Brasil

Brasil

sábado, 2 de abril de 2016

MATA SUL, PE - ELEMENTOS ENTRAM EM LUTA CORPORAL E TROCAM TIROS COM A PM EM ÁGUA PRETA

Um dos acusados conseguiu fugir por um matagal. O bandido preso confessou a prática de assaltos na região.

Um elemento foi preso e outro está foragido após troca de tiros com a Polícia Militar durante perseguição em Água Preta, Mata sul pernambucana, na tarde dessa sexta-feira (01/04). Um deles chegou a entrar em luta corporal com um dos policiais, mas foi imobilizado e recebeu voz de prisão.

O caso aconteceu por volta das 15h. Uma viatura da PM realizava rondas de rotina no município quando se deparou com dois elementos numa moto em atitude muito suspeita. Ao tentar aproximação para a abordagem, os indivíduos empreenderam fuga no sentido da zona rural. Durante a perseguição, um dos bandidos chegou a atirar contra as autoridades.

Já nas proximidades do Engenho Venturoso, a polícia conseguiu alcançá-los. Um dos elementos fugiu pelo matagal, já o segundo não teve a mesma sorte. Para se defender, ele chegou a travar luta corporal com um dos policiais. Apesar da resistência, ele foi imobilizado e recebeu imediata voz de prisão. Trata-se de Álvaro Leonardo de Oliveira Pereira (vulgo “Dinho”), 24, morador de Porto Calvo, Alagoas. O comparsa, que conseguiu escapar, é conhecido por “Felipe”.
No momento da prisão, foram encontradas com o acusado uma motocicleta (Honda Titan vinho, de placa NMJ 4908) e um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada.

PRÁTICA DE OUTROS CRIMES

Ao ser indagado pelas autoridades na delegacia, Álvaro confessou que foi com o parceiro até Água Preta com o propósito de roubar uma motocicleta e comercializá-la em Porto Calvo, embora não tenha revelado quem venderia o veículo. Ele disse também que assaltou um transporte de venda de pamonhas na semana passada, em terras do engenho aguapretano de Cruz de Malta, numa estrada vicinal que liga os municípios de Jacuípe (Alagoas) e Porto Calvo.

Diante dos fatos, tanto o acusado quanto o material apreendido foram conduzidos à delegacia seccional de Palmares. De lá, “Dinho” foi levado a uma cela do presidio Rorinildo da Rocha Leão, no mesmo município. Há suspeita da ação dele, do comparsa e de outros elementos na prática de diversos assaltos na região. “Felipe” permanece foragido.

Nova mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário