A Prefeitura de Lajedo ficou entre as três cidades finalistas da categoria "Melhor Projeto" na etapa estadual do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, de iniciativa do SEBRAE como reconhecimento de instrumentos que empoderam pequenos negócios e a gestão, contribuindo para o desenvolvimento econômico-social. Nesta categoria, Rossine Blésmany concorreu com Paudalho e Garanhuns com o projeto do CEALA. Os finalistas participaram da cerimônia em Recife na terça-feira (12/04), no auditório do SEBRAE.
Apenas 5 municípios dos que passaram para a etapa estadual concorreram em mais de uma categoria. Lajedo concorreu em 2 categorias com 2 projetos: Inclusão Produtiva com Segurança SanitáriaInclusão Produtiva com Segurança SanitáriaInclusão Produtiva com Segurança Sanitária e Inovação e Sustentabilidade. Os projetos relacionados, respectivamente, foram o Mercado Público (CEALA) e a inovação da Escola Ambiental. "Quem faz certo tem que multiplicar as ideias. Deveria mostrar mais o lado positivo, aplaudir gestores que prezam pelo certo", disse o presidente da Amupe, instituição que apoia o prêmio idôneo.
Foram 58 inscritos desde dezembro, e cumprindo cada etapa de inscrição, reunião de arquivos e materiais, envio dos projetos e visita técnica, Lajedo foi chegando entre os 22 finalistas desse prêmio reconhecido nacionalmente, concorrendo pela primeira vez em Pernambuco. Na categoria de Sustentabilidade ficou entre os 7, e na outra categoria faturou a posição de entre os 3 melhores do Estado.
Segundo a Agente de Desenvolvimento de Lajedo, Juliana Bezerra, levar esse prêmio para o município era o objetivo, porém chegar até a posição em que chegou já é satisfatório, "visto que a aceitação desses projetos simbolizam a preocupação com o estímulo do pequeno negócio e investimento da gestão atual no setor", frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário