Brasil

Brasil

quinta-feira, 14 de abril de 2016

EM CORRENTES, PE - EM OPERAÇÃO CONJUNTA, POLÍCIA PRENDE DOIS ASSALTANTES E APREENDE ARMAS E MUNIÇÃO

Por volta das 16h30, da terça-feira (12/04), o efetivo de Correntes recebeu uma denúncia, através do telefone daquela GT, onde foi informado que havia um grupo armado numa residência abandonada do Sítio Areias, zona rural de Correntes/PE. 
Diante deste informação, o efetivo deslocou-se, pediu apoio da Guarnição Tática de Lagoa do Ouro e, ainda, procurou o efetivo da Polícia Civil da localidade para atuar em conjunto. Após efetuar diligências e colher depoimentos de moradores, o local de esconderijo foi identificado como sendo local de difícil acesso. Ao perceberem a chegada do efetivo, os três elementos que estavam na casa tentaram empreender fuga com armas na mão. Apesar da ação rápida, um dos elementos conseguiu fugir, com uma arma que, ao que tudo indica, seria um revólver inox. Os outros dois ocupantes da casa foram abordados quando tentavam desvencilhar-se do armamento jogando-o no terreiro. Os suspeitos detidos e armas apreendidas são: Pedro da Silva Lima Neto, 51 anos, que portava o Revólver Taurus, 6 tiros, oxidado, municiado com seis cartuchos, e José Carlos de Lima Gomes, 31 anos, que portava uma espingarda Rossi, calibre 12 de dois canos, municiada com dois cartuchos.
Foi dada voz de prisão e, após uma busca mais minuciosa, foram encontradas diversas munições espalhadas pelo terreno, totalizando 10 (dez) cartuchos calibre 12 e 11 (onze) calibre .38. Os suspeitos e as armas foram conduzidos à Delegacia Seccional, onde foi procedido o Flagrante por Porte Ilegal de Armas para cada um dos presos. 

Após vistoriar o celular do José Carlos, foram encontradas fotos de um grupo de cerca de 6 (pessoas), incluídos os presos, todos portando armas longas e armas curtas. Tudo indica que se trata de um grupo armado que intimida os moradores da localidade além de praticarem assaltos e homicídios na região. A fiança foi estipulada em R$10.000,00 (Dez mil reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário