Brasil

Brasil

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SÃO BENTO DO UNA, DR. WASHINGTON CADETE E VEREADORES DA OPOSIÇÃO SÃO RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DA COMPESA.

Em buscas de soluções para constates falta de água na cidade de São Bento do Una/PE, no agreste, o ex-vereador e atual pré-candidato a prefeito da cidade, Dr. Washington Cadete, foi recebido na capital pernambucana nesta quinta-feira (28), pelo Diretor Presidente da Compesa o Sr. Roberto Cavalcanti tavares em seu gabinete.

O Dr. Washington foi acompanhado dos vereadores que fazem parte da bancada de oposição ao governo da prefeita Débora Almeida, Léo da Ação Social, Zé do Disco, Fátima Queiroz, Cicera da Rua Nova e pelo suplente de vereador Padre Fera. Na reunião ainda estavam presentes, o deputado estadual Alberto Feitosa e o Secretário Municipal de Infra Estrutura da Cidade do Recife - Victor Vieira.
Durante a reunião, os presentes foram informados que nesta sexta-feira (29), será realizado uma tomada de preços para compra de um conjunto de motor bomba, que irá beneficiar tanto a cidade de Lajedo quanto a vizinha São Bento do Una. E como se trata de um recurso federal, todo processo está sendo administrado pela Casa Militar, não podendo a COMPESA intervir na negociação e não será preciso o processo de licitação. 

Roberto Tavares explicou que hoje, a cidade de São Bento do Una é abastecida pelo Sistema Bituri e não pela adutora de Pau Ferro, e afirmou que a solução para o abastecimento da cidade só será concluído com conclusão da Adutora do Agreste, que trará o liquido precioso do Rio São Francisco para Belo Jardim. 

Segundo Tavares, o governo estadual recebe cerca de 6 milhões mensais do governo federal para o andamento da obra.

Washington Cadete, replicou a vontade dos moradores do distrito Espirito Santo, de poderem receber água direto da tubulação da Compesa, sem precisar de carros pipa para abastecer o distrito, e os constantes estouramentos da tubulação da adutora do Pau Ferro/São Bento do Una, quando estão em funcionamento. 

Em resposta Roberto Tavares, disse, "que vai submeter o problema ao departamento de engenharia da Compesa para não mais haver o desperdício de água quando voltar a funcionar".

CURIOSAMENTE;

Um fato que chamou atenção, foi um telefonema que o Diretor Presidente recebeu antes da visita ser concretizada, é que o Diretor recebeu uma ligação telefônica com o pedido para que ele não recebe-se em seu gabinete, os vereadores da oposição e muito menos o Dr. Washington Cadete. Porém, Tavares afirmou ser - GESTOR DA COISA PÚBLICA - e não administrador de partido político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário