Brasil

Brasil

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

POLÍCIA FEDERAL EM SALGUEIRO EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR APREENDE NA ZONA RURAL DE SALGUEIRO CERCA DE 207 PNEUS, POSSIVELMENTE ORIUNDOS DE CARGA ROUBADA OU DESVIADA

A Polícia Federal em Pernambuco em conjunto com a Polícia Militar (8º BPM), apreendeu no domingo, dia 25/10/2015, por volta das 11:00h, uma carga de cerca de 207 pneus de diversas marcas. A apreensão de seu através de informações chegadas até a Polícia Federal dando conta de estar havendo uma grande movimentação estranha de caminhões e caminhonetes numa chácara situada no sítio Uri, zona rural, município de Salgueiro/PE, onde existe uma grande casa em fase de construção.

Neste sítio concentra-se uma grande quantidade de chácaras que são usadas para lazer. É um local ermo, sem acesso à rede de telefonia e que não tem nenhuma espécie de comércio local. Pelas características, os pneus foram escondidos e não simplesmente guardados.
As investigações apontam que na madrugada da sexta-feira passada (23/10) algumas caminhonetes adentraram a chácara e os seus motoristas foram vistos carregando os pneus para dentro de alguns veículos. A dona da propriedade é uma tradicional comerciante na área de supermercados em Salgueiro/PE. Os policiais ao chegarem no local confirmaram a existência dos pneus e em seguida foram até o estabelecimento da comerciante relatando que não tinha conhecimento de nenhuma espécie de carga de pneus, mostrando-se solícita em colaborar com os policiais e respondendo aos questionamentos que estavam sendo feitos com firmeza e verdade.

Também informou que seu filho poderia saber detalhes a respeito da carga e que já o havia alertado para uma amizade que ele vinha mantendo com uma pessoa conhecida como VALTERLI OLIVEIRA DE SOUZA, vulgo de “IGOR GAGO” o qual já teria fugido da cidade. A própria comerciante ligou para o seu filho e ele compareceu até a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE e por ele ter se apresentado espontaneamente não foi preso em flagrante. A PF já manteve contato com as seguradoras, porém até o momento não se soube a procedência da carga. 

A maioria da carga de pneus é de caminhonetes e está avaliada em mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), inquérito policial já foi instaurado para apurar a suposta prática do crime de receptação qualificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário