
O projeto Patrulheiros do Agreste formado pelo Comandante Ítalo em 7 cidades da região, e inaugurado em agosto do ano passado em Lajedo, está comemorando 1 ano da instalação com entrega de novos fardamentos. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vem retirando crianças e jovens de risco e vulnerabilidade através da disciplina do Quartel Mirim. Na ocasião os patrulheiros homenagearam o prefeito Rossine Blésmany.


Nesta quarta-feira (12) à tarde, 100 novos fardamentos chamados 5A foram entregues aos jovens no Centro de Convivência de Idosos. Na reunião, pais e mães estiveram presentes para receberem as fardas dos filhos. Cada farda é especial, pois o uniforme é de educação física e possui o nome do patrulheiro. “O uniforme serve para dar mais flexibilidade para os patrulheiros, principalmente em atividades extras que envolvem esportes”, explicou o comandante.

Lajedo sai na frente no oferecimento dos uniformes, uma vez formada a 7ª Cia GPA, como instaurada em cidades como Jucati, Brejão, Capoeiras e Caetés que também tem o projeto com meninos de 7 a 16 anos. Os lajedenses dos bairros Mutirão e Bom Jesus foram os selecionados nessa primeira demanda que participam de blitz educativa, campanhas comunitárias, resgate de valores patrióticos, disciplina e educação moral e cívica. As aulas são tidas no contra turno dos estudantes.


Segundo o comandante o próximo passo informado pela secretária Marconeide Félix é entregar os fardamentos também aos integrantes da banda mirim.

Fotos: Vídeo Foto PJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário