O caso, que chocou moradores da cidade e região, culminou com dois menores confessando o arrombamento. Após levantamento do 10° BPM (Batalhão de Polícia Militar), os policiais localizaram o primeiro suspeito. O infrator de 14 anos, identificado como D.P.L, confessou participação no crime juntamente com um outro menor, identificado como E.T.L.F, 16, conhecido como “Dentinho”.
Na ocasião, o primeiro infrator estava em posse de dois big-bigs de maconha. A equipe policial foi até residência do segundo suspeito. Chegando lá, encontrou o irmão de “Dentinho”, identificado como Eduardo Felipe Trindade Lins, desocupado, 20, com dois big-big de maconha no bolso. Dentinho” foi localizado em um vídeo-game, no bairro Casa Nova. Na revista, encontrou-se dois big-bigs de maconha.
Em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, o padre Arlindo declarou perdão ao envolvidos e se disse triste duplamente, tanto pelo arrombamento da Igreja, quanto pelo fato de o crime ter sido cometido por dois menores.
“Sofri duas vezes. Pela igreja ser arrombada e por uma criança ter arrombado a igreja. Isso é fruto de uma sociedade destruída e sem oportunidade. O perdão está intrínseco”., declarou o pároco.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Policia de Palmares, onde foi constatado que o menor de 14 anos é suspeito de praticar roubos na cidade de Tamandaré, e que poucos dias atrás foi feito um procedimento contra o mesmo pela prática de tráfico de drogas. Os menores foram autuados em flagrante por Ato Infracional e serão recolhidos a Funase de Garanhuns, no Agreste pernambucano.
JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário