Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, nessa segunda (30), sob suspeita de estupro praticado contra a própria prima. Apesar de não ter havido relação sexual, o rapaz e a adolescente, que tem 13 anos, trocaram fotos íntimas através do celular, o que configura o crime por envolver uma menor de idade. O caso ocorreu no centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Conforme o delegado Gilmar Rodrigues, o homem estreitou a amizade com a garota dois meses atrás, através de uma rede social. Com o aumento da intimidade, ele passou a exibir fotos mostrando o órgão genital e pediu para ela fazer o mesmo. “Eles chegaram a se encontrar, mas não houve o ato sexual em si. Depois, a mãe da menina pegou o celular dela, viu o material e denunciou o caso”, contou.
A pena para quem seduz ou comete assédio contra crianças e adolescentes, induzindo-as a se exibir, mesmo com o consentimento da vítima, é de um a três anos de prisão. O rapaz preso, entretanto, pagou fiança de um salário mínimo e vai responder ao processo em liberdade.
Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário