Brasil

Brasil

quinta-feira, 5 de março de 2015

Com braço quebrado, acusado de assaltar bancos é preso em hospital de Petrolina

A Polícia Militar de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, prendeu nesta última terça-feira, dia (03), MARTINS SIMÃO DOS SANTOS, de 45 anos, natural de Salgueiro, também no Sertão. Ele é considerado um dos mais conhecidos assaltantes do Nordeste. A prisão ocorreu depois que o suspeito deu entrada no Hospital Universitário (HU) com uma fratura no braço causada por uma queda de um cavalo. Segundo informações da polícia, o suspeito responde por processos em diversos estados do país.

A polícia chegou até o suspeito depois que recebeu a informação de que o agricultor deu entrada no HU, inicialmente com um nome falso, e após investigações no Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 4), em conjunto com o Serviço de Inteligência da Força Tática de Paulistana, no Piauí e da equipe Malhas da Lei do5º BPM, o homem confessou a verdadeira identidade, chegando a assinar dois mandados de prisão expedido pelo juiz Valdemi Alves de Almeida, da comarca de Simões-PI.

Em 2012, o assaltante foi preso no município de Tuntum-MA suspeito de integrar uma quadrilha que assaltaria o Banco do Brasil de Barra do Corda-MA. No momento da prisão, MARTINS SIMÃO estava de posse de uma caminhonete roubada, com placa de Fortaleza-CE, que seria usada no assalto.

Como ainda está internado no HU aguardando alta médica, o agricultor está preso sob custódia da Polícia de Pernambuco e do Piauí. Após a alta, o suspeito será recolhido para à penitenciária de Picos – PI e ficará a disposição da justiça.

G1 Petrolina/Foto PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário