Um lutador de 39 anos, identificado como Lucas Amorim Magalhães, foi preso por suspeita de matar um idoso de 91 anos a pauladas, na última sexta-feira (05), na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. Ele ainda teria ferido outras três pessoas durante o crime, que foi atribuído a um "surto psicótico".
A vítima foi identificada como Getônio Rodrigues Bastos, mais conhecido como "Seu Bidu". Ele estava sentado em uma cadeira na varanda de casa quando teria sido brutalmente agredido por Lucas, que, inclusive, teria utilizado um furador de côco para ferir ainda mais o idoso na região da cabeça.
O suspeito ainda teria tentado obrigar um terceiro indivíduo — que apenas passava pelo local no momento do crime — a beber o sangue de Seu Bidu.
A situação teria tido início em uma confusão envolvendo o lutador e a própria mãe. Para fugir do rapaz, a mulher se escondeu na guarita do condomínio. Enquanto procurava pela mãe, Lucas agrediu uma outra idosa e também o zelador do local.
Seu Bidu ainda foi socorrido por familiares e levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. A idosa, o zelador e a outra pessoa ferida receberam atendimento médico.
O indivíduo foi abordado por policiais militares na Avenida Bezerra de Menezes, uma das mais movimentadas da capital cearense. Ele ainda tentou atacar um dos agentes, mas foi baleado na perna por um deles. Lucas foi socorrido e está internado sob escolta policial, aguardando uma cirurgia.
As informações da polícia apontam que Lucas já possuía antecedentes criminais por ameaça e contravenção penal. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.
A informação foi divulgada pelo G1 do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário