Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do estado, por guardar uma carga roubada de medicamentos. A carga é avaliada em R$ 125 mil. O crime aconteceu na terça-feira (21), mas só foi divulgado nessa quarta-feira (22). De acordo com a polícia, a carga pertence a uma distribuidora do Recife e tinha sido roubada por quatro homens, por volta das 4h da terça (21), perto de Caruaru, no Agreste. Os suspeitos teriam ainda mantido o motorista e um ajudante reféns.
De acordo com o delegado Osias Tibúrcio, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, a carga seguia do Recife para o Agreste do estado. "Os ladrões provavelmente revenderiam essa carga para pequenas farmácias", avaliou o delegado. Os quatro assaltantes não foram reconhecidos, já que estavam encapuzados no momento do crime. No entanto, Tibúrcio apontou que a polícia já tem pista dos suspeitos. "Já temos uma investigação em curso quanto ao roubo de cargas na BR-232, e tudo indica que é esse mesmo grupo que está fazendo esses assaltos", comentou. A identidade deles não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.
A polícia encontrou o suspeito a partir de uma denúncia anônima sobre o local onde estavam os medicamentos roubados. "Fizemos uma vigilância no local, ficamos afastados do imóvel, e pouco tempo depois ele [o suspeito] chegou. Ele terminou confessando que cedeu o imóvel para guardar a carga", explicou o delegado. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo e levado para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, onde está à disposição da Justiça.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário