Brasil

Brasil

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Policia prende dois suspeitos de envolvimento no tiroteio da Mata Sul

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na troca de tiros com a polícia na Mata Sul de Pernambuco, após assalto à casa do filho do prefeito de Catende. De acordo com o delegado Gustavo Garcia, da Polícia Civil, apenas um dos suspeitos permanece foragido, mas já foi identificado. Três militares ficaram feridos.

Um dos suspeitos tem 34 anos e foi preso na manhã desta quinta-feira (4) no município de Bezerros, no Agreste, e outro, de 33, próximo ao município de Belém de Maria, na Mata Sul, onde ocorreu a troca de tiros. Eles permanecerão no Presídio Doutor Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares. Mais um, de 26 anos, já havia sido preso ainda na quarta-feira (3), quando uma equipe da Polícia Militar perseguiu o grupo após o crime. Ele foi baleado e está custodiado no Hospital da Restauração, no Recife, para onde foi transferido. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com o coronel Alexandre Menezes, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, o sargento e um dos cabos atingidos já foram liberados do Hospital Regional do Agreste (HRA), situado em Caruaru. O outro cabo permanece hospitalizado na mesma unidade e deverá passar por procedimento cirúrgico para implantação de platina em uma parte do braço esquerdo, quebrada ao ser atingido por um tiro de arma de grosso calibre.

Entenda o caso

O soldado Tadeu Silva - que estava na troca de tiros e não foi atingido - relatou a ocorrência ao G1. "No Distrito de Batateira, em Belém de Maria, iniciou-se uma troca de tiros e os policiais foram atingidos. Conseguimos prender um dos suspeitos. Uma viatura de apoio levou ele para a delegacia e, em seguida, nós fomos para o Hospital Regional do Agreste", diz.

O soldado informou também que um dos cabos foi atingido de raspão na cabeça por uma munição de grosso calibre, passou por cirurgia e está bem. "Outro cabo levou um tiro próximo ao ombro. A bala transfixou e atingiu a cabeça. Já o sargento levou um tiro de raspão na cabeça e outro tiro na perna. Todos estão bem", explica. O efetivo é lotado no 10º BPM.

G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário