
O CEALA denominado Centro de Abastecimento Municipal José Cosme da Silva em 26 de fevereiro de 1992 foi reconstruído e reformado do piso ao teto pelo prefeito Rossine que inaugurou a obra na manhã de hoje, 29 de dezembro de 2014. Com a presença do Secretário das Cidades, André de Paula, foi feito o descerramento da placa junto com a população que compareceu em massa.

O acesso ao Centro de Abastecimento Municipal de Lajedo já era bom, e agora com a estrutura do CEALA toda reformada e pronta, o local de destino do comércio de atacado e varejo na cidade está pronto para receber um setor de maior movimentação de renda. Oferecendo diversos serviços como cereais e mercearias, bares, lanchonetes, carnes, frango, charque, feijão e condimentos promove o abastecimento alimentar através da gestão do prefeito Rossine com estrutura moderna e higiênica, minimamente de acordo com a Vigilância Sanitária. Bem dividido, com espaço para 132 boxes, 80 tarimbas e 9 banheiros, o novo Ceala possui acessibilidade facilitando para deficientes físicos. São 13 luminárias de emergência e cinco portões de saída. A obra preocupou-se também com a estrutura elétrica - no quadro de medições- nunca visto antes no CEALA, permitindo a segurança dos trabalhadores, equipado com painéis elétricos que monitoram todo o sistema de refrigeração e luz de dentro do centro, mediante exigências da Companha de Energia Elétrica de Pernambuco.


Outro ponto de destaque é o conforto para os trabalhadores internos e para o público flutuante e permanente que transita pelo local diariamente e principalmente nos dias de maior movimento, quarta-feira e sábado. Assim como os feirantes, os comerciantes também aprovaram o novo local “essa obra vai alavancar a renda do município”, disse Ramos Vilela.

Assim, estimular o comércio agrícola local, proporcionar um local melhor de trabalho para os marchantes, servir para as políticas públicas municipais de abastecimento garantindo a qualidade e segurança dos produtos são metas a partir de então inaugurada a obra do prefeito Rossine Blésmany.
Nenhum comentário:
Postar um comentário