Brasil

Brasil

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LAJEDO - Terceiro dia da Semana do Bebê

Apresentações lúdicas, avaliação odontológica e massagens no terceiro dia da Semana do Bebê


Cuidando da infância, pensando no futuro é o tema da Semana do Bebê em Lajedo, evento sugerido pela UNICEF como cumprimento das etapas para conquista do selo. E foi pensando nesse tema que o 3º dia da Semana do Bebê trouxe para as três creches do município, avaliações odontológicas, circuito literário com o S.C.F.V., massagem Shantala e apresentação lúdica da educação nesta quarta (03).

Todas as equipes estiveram presentes nas creches Nosso Lar no bairro Novo, creche Menino Jesus no bairro Bom Jesus e creche Cecília Vilaça no Planalto. A manhã foi especial com as equipes de dentistas e auxiliares ensinando as mães e crianças sobre o estímulo para escovar os dentes, cuidado com os primeiros dentinhos, a cárie de mamadeira (cárie precoce) e distribuição de kits ensinando as crianças da primeira infância a escovar os dentinhos. Os profissionais puderam orientar e aplicar o flúor, item importante para esta fase.


A Secretaria de Educação esteve presente com apresentações lúdicas, com as professoras Walkécya e Keylla através de fantasias e histórias infantis contada de forma adequada para os pequenos, sempre atentos aos contos. Além das histórias, as professoras puderam cantar músicas próprias para a primeira infância, doando e recebendo muito carinho.

Uma novidade para as mães e seus filhos, foi a massagem Shantala, supervisionada pela psicóloga do CRAS, Natália Cosme e pela fisioterapeuta do NASF, Aracelli Freitas. A Shantala é de origem indiana e pode ser praticada diariamente com o bebê, tanto pela mãe como pelo pai, com o objetivo de ampliar o contato entre mãe e filho, além de proporcionar à criança segurança, calma e bem-estar.


Mais uma surpresa para as creches, foi o circuito literário com os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.), também conhecido como ProJovem. Acompanhados pelo professor de dança Eric Ferreira, puderam dançar junto com as crianças, e contar histórias utilizando a interpretação e a dança para educar o público infantil presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário