
Nesta última semana, o prefeito do município de Lajedo, Rossine Blésmany, esteve visitando as obras de reforma e ampliação do Colégio Normal de Lajedo. Considerada uma das grandes obras de seu governo, pois em parâmetros gerais, trata-se praticamente da construção de uma nova escola construída com recursos próprios do município.
A nova escola terá quase 100% de sua estrutura recuperada, tendo a parte de saneamento e hidráulica, totalmente substituída por uma nova juntamente com a parte elétrica.

As paredes receberam cerâmicas e o piso está sendo totalmente reformado também com aplicação de cerâmica em todas as salas. O pátio também já está com outro visual, pois toda cobertura das salas, com grandes problemas de infiltração foi substituída por uma nova e um novo telhado também está sendo colocado no pátio da escola, transformando o espaço em um verdadeiro salão de eventos.

A entrada da escola também receberá uma coberta proporcionando sombra e protegendo os alunos das chuvas. Além de uma nova pintura, os banheiros serão todos reformados e todas as salas receberão a instalação de ar condicionado, deixando o Colégio Normal como a única escola pública da região com salas climatizadas.

Com isso, o governo restabelecerá a motivação dos alunos e professores para as práticas de ensino de referência. “A grande reforma do Colégio Normal simboliza a vontade que esse governo tem de mudar a realidade do ensino público desta cidade. Ainda temos tempo pela frente e vamos sempre que possível buscar essa transformação que o nosso município ficou devendo em anos anteriores, pois o prefeito Rossine não tem medido esforços para promover o avanço da educação de Lajedo. Estamos orgulhosos da sua dedicação à educação, e com essa grandiosa reforma, não tenho dúvidas que a população de Lajedo voltará a ter o orgulho também de ter em sua cidade uma unidade de referência de ensino educacional da região”. Comentou Neide Félix, secretária de educação do município de Lajedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário