Brasil

Brasil

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Justiça suspende pagamentos e novas adesões à TelexFree

A Justiça do Acre determinou nesta terça-feira (19) a suspensão de pagamentos e novas adesões à empresa Ympactus Comercial Ltda., mais conhecida como TelexFree. A medida deve se estender a todo o país.
A decisão atendeu a uma ação cautelar do Ministério Público acreano que prepara uma ação civil pública para tentar fechar definitivamente a empresa. A Telexfree é acusada pelo MP do Acre de ser uma pirâmide financeira "insustentável" e "ilegal" e já é investigada em pelo menos sete estados brasileiros.
A empresa tentou tranquilizar seus cadastrados e prometeu recorrer da decisão, afirmando ser uma empresa de marketing multinível. Grupos dos chamados divulgadores pagam por pacotes de, no mínimo, dez planos Voip e não precisam vender nada para lucrar, basta apenas postar anúncios em sites de conteúdo, desde que consigam novos divulgadores.
Segundo o MP, o problema é que não há venda real de produtos e o esquema se sustenta com dinheiro de novos participantes, o conhecido esquema de pirâmide, que já prejudicou milhares de pessoas no país e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário