Um vereador foi flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo, na tarde dessa terça-feira (22), na rodovia PE-193, no município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco.
O vereador José Ernandes da Costa, conhecido como "Pitonho", de 51 anos, estava em um veículo Corolla, quando foi abordado e flagrado com a arma.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária, inicialmente não foram encontradas irregularidades no veículo. No entanto, ao ser questionado pelos agentes se possuía alguma arma de fogo, o vereador negou. Desconfiados pelo nervosismo demonstrado pelo condutor, os policiais decidiram realizar uma busca no interior do automóvel.
Durante a revista, foi encontrada uma pistola da marca Taurus, carregada com 18 munições intactas, escondida debaixo do tapete do carro. Questionado sobre o porte da arma, Pitonho informou que possuía apenas o registro da pistola, mas não o porte legal para carregá-la.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao vereador por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Garanhuns, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário