Brasil

Brasil

segunda-feira, 21 de março de 2022

ADOLESCENTE DE 13 ANOS MATA A PRÓPRIA MÃE, O IRMÃO DE 7 ANOS E DEIXA PAI BALEADO

Um adolescente de 13 anos matou a tiros a própria mãe e o irmão mais novo, de 7 anos, e ainda baleou o pai. O caso aconteceu na tarde deste sábado (19), na casa onde a família morava no bairro Jardim Guanabara, no município de Patos, que fica no sertão da Paraíba.

O pai é policial militar reformado e, por isso, tinha uma arma de fogo em casa. Baleado no tórax, o homem de 56 anos foi socorrido para o Hospital Regional de Patos, mas diante da gravidade precisou ser transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele está em estado grave.

Em depoimento, o menor teria dito se sentir "pressionado" por cobranças para estudar e cumprir com tarefas domésticas.

"Estava tirando notas baixas porque em casa só queria saber de estar jogando esse jogo [...] O menino, quando era cobrado pra arrumar uma cama ou então enxugar uma louça, disse ele que se sentia pressionado", contou o delegado Renato Leite.

O delegado explicou que o que teria sido a "gota d'água" para o crime.

"O adolescente de 13 anos alegou que a motivação pra ele ter cometido o que ele cometeu foi porque os pais estavam privando ele de jogar um jogo. O jogo que ele estava jogando era 'Roblox'. A motivação, que ele alegou ter sido a gota d'água, para que ele pegasse a arma do pai, que o pai era policial militar, e resolvesse atirar contra a mãe dele, atirar contra o pai e depois contra o irmão mais novo, foi justamente por isso. Ele alegou que era pressionado para tirar boas notas na escola", disse Leite.

"Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estava mais satisfeito se todos os três tivessem falecido", completou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário