Brasil

Brasil

segunda-feira, 15 de março de 2021

EM ALAGOINHA, PE - ELEMENTO FOI PRESO COM 8O PAPELOTES DE MACONHA E DISSE QUE VENDIA POR FALTA DE EMPREGO

Por volta das 12h, desse último sábado (13) a equipe do GATI realizavam rondas nas proximidades do sítio Sete Baraúnas, zona rural do município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, quando ouviram som semelhante a disparos de arma de fogo. Com apoio da GT da cidade, foram realizadas rondas na localidade quando foram informados por um popular que, apesar de não ter ouvido disparos naquele momento, apontou um local onde era costume pessoas se reunirem com intuito de comercializar e usar drogas e vez ou outra ouvia barulho de tiros. 

Ao chegar no local indicado,  os militares perceberam que um individuo identificado como José Roberto Gonçalves de Barros se mostrou muito nervoso e não cooperou com ação policial. Durante a busca pessoal, foi localizado um papelote de maconha e a quantia de R$ 10,00 no bolso do short do acusado e outra pequena quantidade no chão, próximo a ele. Que a partir desse momento, passou a demonstrar comportamento ainda mais afrontoso contra o efetivo policial, vindo a agredir com chutes um PM e tentando se evadir em seguida. 

Diante da injusta agressão, foi necessário usar a força a fim de imobilizar o acusado, momento em que perceberam uma mulher, posteriormente identificada como "Sara" (companheira do acusado), se evadindo em direção a um casebre próximo do local da abordagem. A mulher não obedeceu a ordem de parada, porém foi surpreendida por o outros policiais que chegavam ao local. A mesma correu e entrou na vegetação e não foi possível localiza-la. 

Nas buscas realizadas no casebre, foram localizados um saco plástico contendo 80 (oitenta) papelotes de maconha pronta para consumo e a quantia de R$ 711,00 (setecentos e onze reais), em espécie e outro saco contendo aproximadamente 504g da mesma erva. 

Indagado sobre a propriedade dos materiais encontrados, o acusado assumiu a propriedade e alegou comercializar a droga devido à falta de emprego e a necessidade de sustentar sua família.

Diante do exposto, os policiais militares conduziram as partes envolvidas e o material ilícito apreendido até à DP de plantão para adoção das medidas cabíveis, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário