Brasil

Brasil

terça-feira, 30 de março de 2021

EM POÇÃO, PE - ELEMENTO QUE AMEAÇAVA CORTAR O PESCOÇO DO IRMÃO, PARTE PARA CIMA DE PMS COM BARROTE E LEVA TIRO NO PÉ

No último domingo (28), por volta das 21h, a Guarnição Tática da cidade de Poção, no Agreste de Pernambuco, durante a realização da "Operação Kairós", foi acionada via telefone por uma senhora denunciando que a pessoa de Manoel Messias Cordeiro da Silva, conhecido como "Manezinho", se encontrava quebrando a porta do seu irmão e ameaçando-o de morte.

Segundo a denúncia, o acusado estava armado com um pedaço de madeira (barrote) que continha um parafuso pontiagudo preso. O efetivo policial chegando ao local, foi visualizou o Manezinho  armado com o pedaço de madeira e bastante alterado. Quando dado a voz para que ele largasse o pedaço de madeira, o mesmo ignorou a ordem legal e se evadiu para o interior de uma casa. O efetivo continuou a verbalizar com o imputado para que este saísse com as mãos atrás da cabeça, porém, o mesmo não obedeceu. Em seguida o acusado saiu armado com o barrote, partindo na direção do efetivo a fim de atentar contra a vida dos policiais.

Diante da situação, foi realizado um disparo de arma de fogo, pelo efetivo, na direção do pé do acusado, com o único propósito de cessar a injusta agressão, sendo logrado êxito, onde Manezinho foi alvejado com um disparo no pé esquerdo.

Em seguida o policiamento prestou o imediato socorro ao hospital de Poção para o atendimento médico e em seguida ao Hospital de Pesqueira e depois para o HRA, Hospital Regional do Agreste em Caruaru, tendo o mesmo seguido sob escolta e depois ficou sob custódia policial.

O policiamento foi informado pela vítima que o acusado deu vários golpes com o pedaço de madeira em sua porta tentando arromba-la, dizendo que iria mata-lo e que iria cortar seu pescoço com um serrote que também portava.

As vítimas, juntamente com a testemunha (solicitante), foram conduzidas à DP de plantão para a adoção das medidas legais pertinentes, onde o imputado após alta médica será apresentado na DP e em seguida na audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário