A equipe de investigação da Delegacia de Carpina vinha levantando informações da existência de uma possível dupla praticando crimes patrimoniais contra idosos nos municípios de Carpina e Lagoa do Carro, ambas na Zona da Mata de Pernambuco.
Após diligências voltadas a encontrá-los, policiais conseguiram prender em flagrante uma mulher e um homem, durante a prática de um dos seus golpes. Os mesmos subtraíram por meios fraudulentos cartões de crédito e dinheiro em espécie (R$514,00) de uma idosa moradora da cidade de Carpina. A dupla se identificava como funcionários da saúde e adentravam nas casas das vítimas para realizar um falso questionário e, em minutos de distração, subtraiam os cartões de créditos e outros pertences.
No momento da prisão, foi apreendida uma maquineta de cartão usada, possivelmente, para extrair o dinheiro das vítimas de suas contas já de imediato. Além disso, foi possível apurar que em outros casos, quando tinham a posse dos cartões e das respectivas senhas, também realizavam saques nos caixas eletrônicos.
Outro meio que atuavam era convencendo os idosos a irem retirar empréstimos em banco, onde os imputados repassavam às vítimas apenas uma parte do empréstimo e furtavam o restante. Por fim, foi encontrado um porta cédula policial em seus pertences.
Após a prisão, os envolvidos, que não tiveram os nomes identificados, foram encaminhados a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata.
Giro Mata Norte
Giro Mata Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário