Um agente de trânsito de 38 anos foi preso, nesta terça-feira, dia 16, suspeito de estuprar a própria filha, um bebe de apenas 10 meses, e a enteada de 12 anos. O crime aconteceu no interior do Amazonas, no município de Tefé, distante 522 quilômetros de Manaus, mas a prisão foi feita em Manaus, no bairro Valparaíso, na Zona Leste da capita,
De acordo com o delegado do 25° Distrito Integrado de Polícia (Dip), Márcio André, o suspeito estava foragido desde outubro de 2019, quando cometeu o crime em Tefé. Nessa data ele veio para Manaus e se escondeu na zona leste da cidade. Antes que tivesse o mandado de prisão expedido pelo estupro da enteada, ele já havia sido denunciado, mas conseguiu escapar.
Em Manaus, ele estava abrigado na casa da irmã, que escondeu o suspeito mesmo sabendo das acusações contra ele. Após investigação, a polícia civil conseguiu o endereço de onde o servidor público estava. Segundo a irmã relatou à polícia, ele afirmou que veio para Manaus fazer uma cirurgia no olho e por isso precisava de abrigo.
Já o delegado afirma que a decisão de fugir para Manaus foi uma orientação do advogado para o suspeito. Mas o caso ganhou repercussão no interior do Amazonas e o criminoso começou a ser caçado na capital.
Os crimes aconteciam sempre durante a noite, quando a mãe das crianças estava dormindo. Segundo o delegado, o suspeito dava remédios para dopar a companheira e, assim, ele poder abusar das crianças dentro da casa.
Segundo a polícia, as crianças foram abusadas no mesmo dia. Tanto a enteada de 12 anos quanto a bebe de 10 meses, filha biológica do suspeito, foram estupradas. Os exames feitos em ambas constataram os abusos. O bebe, inclusive, teve as partes íntimas dilaceradas, segundo a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário