
Uma rebelião na Funase de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite desse domingo (30), deixou um saldo de sete adolescentes mortos, sendo seis carbonizados e um mutilado. A confusão começou por volta das 21h e durou cerca de duas horas.

De acordo com a Polícia Militar, um grupo de internos ateou fogo em colchões, roupas e móveis após invadir outra ala da unidade, onde estavam apreendidos parte dos reeducandos. Poucos minutos depois do início do tumulto, muitas pessoas já se aglomeravam em frente à Funase, entre elas algumas mães que aguardavam informações dos filhos.
Para controlar os adolescentes, a polícia precisou utilizar bombas de efeito moral. O fogo foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros, que também ajudou no resgate de alguns internos que apresentaram lesões pelo corpo.

A polícia investiga o que teria motivado a rebelião. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados. Os nomes das vítimas não foram divulgados. Essa foi a primeira rebelião com morte na Funase em Caruaru neste ano.
NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário