Brasil

Brasil

sábado, 26 de março de 2016

EM ANO DE ELEIÇÕES, DEPUTADOS ESTADUAIS GANHAM DIREITO A TER DOIS MOTORISTAS E CARRO OFICIAL NA PORTA

Sem alarde, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) acaba de socializar uma mordomia que era uma exclusividade concedida a alguns membros da mesa diretora da casa legislativa.

Cada deputado estadual terá direito a contratar dois motoristas, com salário de R$ 2.098, com direito ainda a cartão de refeições e vale-transporte.

Os 49 deputados terão direito ainda a um carro oficial, alugado, podendo escolher entre modelos como Jeep Renegade ou Corola.

No caso, a Alepe coloca os veículos à disposição, mas os parlamentares não são obrigados a dispor nem de um nem de outro. No entanto, considerando que os deputados podem economizar verbas de gabinete e usá-las para outros fins, a tentação será grande.

O custo global da licitação para a contratação dos motoristas será de cerca de R$ 6,5 milhões por ano, de acordo com os documentos oficiais da licitação, realizada pela Superintendência Administrativa da Alepe.

A empresa contratada pela Alepe foi a Pernambuco Conservadora Ltda, que fica em Afogados. Procurada pelo blog, a empresa não prestou informações sobre a contratação dos motoristas.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EXPLICA CONTRATAÇÃO DE MOTORISTAS E CARROS PARA DEPUTADOS ESTADUAIS.

Por meio de nota, a Primeira-Secretaria da Alepe afirmou que houve a adesão à ata de registro de preços do Governo de Estado para contratação de empresa com serviços de motorista “para atender às necessidades da Casa”.

Sobre os veículos, a Alepe esclareceu que a contratação ainda está em andamento e que os modelos não são determinados.

Confira na íntegra:

Nota da Primeira-Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aderiu à uma ata de registro de preços do Governo do Estado para a contratação de empresa para fornecer serviços de motorista para atender às necessidades da Casa. A quantidade de profissionais dependerá da demanda e os salários dos profissionais seguirão de acordo com o piso da categoria, que conta no registro do governo estadual.

Com relação aos veículos, informamos que o certame para contratação está em andamento e ainda não foi homologado. A Assembleia Legislativa de Pernambuco esclarece, ainda, que não determina modelo de automóvel, informando apenas as especificações que se adequam ao serviço e os veículos que se encaixarem nas necessidades estarão aptos.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário