No último domingo (31/8), às 17h30, sete adolescentes arrombaram a Escola Estadual Padre Américo Novaes (EPAM), na Rua Joaquim Nabuco, 162, centro de Ribeirão, Mata Sul do Estado. O diretor do educandário, que presenciou o furto, detalhou as informações.
Quando o professor Gleidson Agra da Silva, 31, adentrava no prédio, percebeu a ação criminosa e fez contato com os PMs. Estes conseguiram chegar a tempo e surpreender um grupo que tentava fugir carregando um notebook. A faixa etária dos transgressores varia entre 14 e 19 anos e quatro são identificados como estudantes. Eles também praticaram atos de vandalismo quebrando vários objetos e espalhando merenda escolar pelo chão. No auge da bagunça, defecaram na sala de aula.
O efetivo policial conseguiu deter quatro dos participantes no local. Dois conseguiram fugir pulando o muro da escola. Depois, foram localizados em suas residências, onde se recuperou quatro tablets, um notebook e uma câmara digital fotográfica.
Os dois jovens de 19 anos receberam autuação em flagrante delito e estão no Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares. Em desfavor dos outros, por serem menor de idade, se confeccionou um Boletim de Ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário