Brasil

Brasil

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DROGAS E ARMAS SÃO APREENDIDAS DENTRO DO PRESÍDIO EM PALMARES


Uma grande apreensão de armas e drogas foi realizada na manhã dessa quarta-feira (10), no presídio Rorinildo da Rocha Leão, na cidade de Palmares, Mata Sul pernambucana. Cães farejadores auxiliaram as autoridades policiais na busca pelos ilícitos.

Logo pela manhã, agentes do Grupo Tático Faro de Recife, com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar de Palmares, adentraram as dependências do presídio para localizar as armas e entorpecentes em posse dos presos. O resultado das buscas foi surpreendente: cerca de cinquenta celulares, aproximadamente cem papelotes de maconha, grande quantidade de maconha prensada, armas brancas (peixeiras, punhais, facas artesanais etc.) e porretes de madeira foram encontrados entre os pertences dos detentos. 

De acordo com o Major José Pires de Souza Filho, Subcomandante do 10º Batalhão Joaquim Nabuco, o sucesso dessa força-tarefa será responsável pela diminuição do número de ordens de chefes de tráfico saídas direto das celas. “O resultado da atividade foi excelente. Com isso, conseguiremos desarticular um monte de ordens que saíam da cadeia, em virtude da enorme quantidade de celulares apreendidos”, declarou ao repórter Márcio Roger, da Nova Quilombo FM.

Ainda segundo o Major, o trabalho contínuo da PM tem sido de grande relevância para a diminuição do número de homicídios relacionados ao comércio de entorpecentes na região da Mata Sul. “Nós averiguamos que apenas 10% dos casos de crimes fatais estão relacionados com o tráfico de drogas. A maioria é em decorrência de rixas e consumo de bebidas alcoólicas”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário