Brasil

Brasil

domingo, 10 de agosto de 2014

Programa Cozinha Brasil oferecido pelo governo do Estado se instala em Lajedo

A Prefeitura de Lajedo e a Secretaria de Assistência Social está presente em mais uma ação governamental, trazendo mais conhecimento e incentivando ambientes tão comuns, como a cozinha, a despertar nas mulheres de Lajedo o empreendedorismo. A realização do curso está previsto para acontecer na nossa cidade entre os dias 25 e 29 de agosto.

O programa "Cozinha Brasil", numa parceria com o SESI, busca impulsionar as gestantes que já possuem consigo o dom de cozinhar como uma forma de gerar renda informal. Absorver os dotes culinários e transformá-los em atividade financeira é um dos dirigentes desse programa, que contará com um trailer composto por cozinha, fogão, pia, utensílios domésticos e todos os adereços necessários para preparar um bom cardápio.


Para as mães que ainda não costumam lidar com essa arte, o programa oferece aulas em que serão distribuídas cartilhas sobre os cuidados na cozinha, livretos com alimentos e pratos saudáveis, aproveitando os nutrientes que esses alimentos dispõem, além de um livro com receitas. 

O programa abrange 83 mães que estejam cadastradas - que atingem o número de 1.500 hoje - no já conhecido Programa Mãe Coruja, e as que ainda não se cadastraram ainda tem tempo, uma vez que as inscrições não foram encerradas. As vagas preenchidas serão distribuídas no turno da manhã e no turno da tarde, e o trailer estará locado no CEPEF, antigo Módulo no bairro da Coahb. E serão estendidas à familiares dessas mães, assistentes sociais e igualmente agentes de saúde. A iniciativa que vigora também é de fomentar o pequeno negócio, sendo disponibilizadas aulas de empreendedorismo, com o real intuito de profissionalizar as mães que receberão ao final do curso um certificado.

O Programa Mãe Coruja fica aberto das segundas às sextas, no período de 8h até às 11h da manhã e das 13h às 15h da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário