
Funcionando há dois meses na secretaria de assistência social, a Coordenadoria da Mulher foi tema de audiência pública na manhã desta sexta (22) no Centro de treinamento. Teve início com uma apresentação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens valorizando a cultura através do maracatu.
A coordenadora da Coordenadoria, Michele Pedrosa, ministrou a mesa que contou com a presença do vereador Ery, da presidente da Câmara Vânia Cosme, a presidente do sindicato dos servidores públicos, a Ana Neri do Bom Jesus Aline Álice e representantes do Conselho tutelar e da secretária Marconeide Cordeiro. Além de contar com a participação do prefeito Rossine e da secretária de educação.

Fizeram parte da audiência temas como a violência doméstica, sexual, física, psicológica, patrimonial, moral e o tráfico de mulheres. Os trabalhos da Coordenadoria se estendem aos homens, e é ampliado na atividade de fortalecimento financeiro das vítimas de qualquer violência , explicitando preocupação em buscar uma fonte de renda através de cursos e do empreendedorismo por meio de convênios federais, com empresas e ONG’s.

Em parceria com o CRAS e CREAS, a Coordenadoria contará com o apoio das secretarias de saúde, educação, agricultura e a precursora assistência e desenvolvimento social. “A mulher tem uma força que aos poucos cada um de nós vai conhecendo”, disse a secretária de assistência social contando que essa será mais uma ferramenta para o fortalecimento do vínculo com o cidadão de Lajedo.
Sabendo que Pernambuco é um dos pioneiros nas coordenadorias da mulher, o prefeito Rossine já vinha lutando para trazer uma delegacia da mulher para a cidade, e caminhando para esse futuro, vai inaugurar a Coordenadoria no próximo dia 9 de setembro na Rua Dom João da Mata, nº 55 próximo a Casa da Juventude no horário das 7h às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário