A prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem realizado um trabalho diferenciado correspondendo aos esforços para proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas do município.

Para isso, desde o 2º semestre de 2013, vem sendo executado uma operação de pesquisa de identificação de beneficiados que tiveram seu benefício cancelado e que ainda estão na linha dos critérios de carência do benefício. Sendo assim, com o empenho da coordenadoria do programa, já foram detectados uma média de 350 cadastros que possivelmente terão seus benefícios reintegrados ao programa Bolsa Família.
De acordo com as informações da secretária, esse trabalho exige muito empenho por se tratar de uma ação de uma busca refinada, motivada pelo desejo de fazer com que o programa atinja o nível de maior êxito, principalmente aos aspectos de inclusão social. “Destaco a dedicação da coordenadoria do programa desta secretaria, pois entre os benefícios recuperados, estão pessoas que tiveram seu benefício cortado há dois anos e estavam passando dificuldades. Nossa equipe preparou um relatório e enviou ofícios à Secretaria de Nacional de Renda e Cidadania (SENARC) e também ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) solicitando a reversão desses benefícios, para que aqui possamos ajudar na diminuição do problema de desigualdade social em nosso município”. Comentou a secretária de Assistência Social de Lajedo. Marconeide Félix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário