Brasil

Brasil

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PMDB REFORÇA APOIO AO PSB E À REELEIÇÃO DE JARBAS




O PMDB de Pernambuco bateu o martelo e deixou claro que o maior objetivo estratégico do partido nas eleições de 2014: reeleger o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Durante encontro realizado neste final de semana, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, o seu principal apadrinhado político, o deputado federal Raul Henry, cotado para ser o vice em uma chapa encabeçada pelo PSB para disputar o Governo do Estado, disse que a prioridade da legenda é “trabalhar na reeleição do melhor senador do Brasil, um nome respeitado no País inteiro”. Henry disse, ainda, que Jarbas possui uma “atuação positiva” para com o Estado e que “é um quadro importante” para o PMDB. 

Apesar de confirmar o principal objetivo dos peemedebistas nas eleições do próximo ano, o deputado ressaltou a necessidade de montar chapas fortes tanto para a Assembleia Legislativa como para a Câmara Federal. “Teremos chapas competitivas para deputado estadual e para deputado federal”, declarou Henry. 

Por sua vez, Jarbas se colocou à disposição da legenda para atuar da forma que o partido julgar necessária. Apesar disso, o senador observou que os processos referentes às próximas eleições dentro da Frente Popular – coligação de partidos que apoiam o PSB – serão decididos apenas em 2014 com o aval do presidente pessebista e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Eu coloco o meu nome. Tenho a minha atuação no Senado ressaltada como positiva por muitos. Mas acho que esse ainda não é o momento [de tomar decisões], a gente ainda está no final de 2013. Vou lutar para permanecer onde estou”, acrescentou.

A estratégia do PMDB pernambucano em priorizar a reeleição de Jarbas também tem a ver com o contexto político nacional. Antipetista declarado, Jarbas já manifestou o seu apoio à candidatura presidencial do governador Eduardo Campos, que também tentará fazer o sucessor no comando do Executivo estadual, provavelmente com um nome do PSB. E, segundo os bastidores, tendo possivelmente o deputado Raul Henry como vice.

Jarbas, que foi governador nos dois mandatos que antecederam o governo de Eduardo Campos, se reaproximou recentemente do socialista após quase vinte anos de afastamento político. A aliança entre Campos e Jarbas deve fazer com que o PMDB de Pernambuco apoie o PSB na eleição presidencial de 2014, indo de encontro à decisão tomada pela direção nacional da legenda, que deve reforçar o palanque em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Pernambuco 247 

Nenhum comentário:

Postar um comentário