A Secretaria de Saúde de Lajedo, por meio da Coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), divulgou o relatório de atendimentos referente ao mês de outubro. O número de atendimentos realizados foi de 96. O município possui uma Unidade de Suporte Básico e tem se destacado no interior do Estado pela eficiente atuação nos socorros, casos atendidos ou encaminhamentos.
Em Lajedo, o Samu foi implantado no mês de maio. Segundo a secretária de Saúde, Tatiana Freire, o maior número de chamadas é em atendimentos adultos e clínicos. “Acabamos recebendo muitos tipos de demandas diferenciadas, nossa equipe tem conseguindo executar um bom serviço. Aos poucos, a população tem percebido ainda mais a importância de nosso trabalho e sabe que pode contar conosco”, afirma.


O registro de atendimentos da unidade mostra ainda que a média de tempo de atendimento continua o mesmo, em 4min e que, às vezes, chega aos 3min, o que, para o prefeito Rossine Blésmanny, é consequência de intensa preparação e dedicação. “Queremos minimizar problemas de saúde pública. Nossa gestão também trata a saúde como uma prioridade. É preciso reconhecer que estamos no caminho certo. Fico cada mais orgulhoso em ver a brilhante atuação de nossos servidores”, diz.
Prefeitura de Lajedo,
Mudando para melhor.
Fonte: Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário