Brasil

Brasil

sábado, 19 de agosto de 2023

POLICIAL MILITAR É PRESO SUSPEITO DA MORTE DE PAI E FILHO A CAMINHO DA ESCOLA

Um policial militar foi preso na tarde desta sexta-feira (18) por suspeita de participar na morte de pai e filho que estavam a caminho da escola em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas estavam no carro quando foram atingidas pelos disparos.

As vítimas foram Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, que trabalhava em um cemitério e também em um estacionamento; e o filho, Francisco Gabriel da Silva, estudante de 13 anos da Escola das Guaribas, uma unidade de ensino municipal de Eusébio.

Com o suposto envolvido foram encontradas quatro armas, um simulacro e um silenciador. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O policial foi conduzido ao presídio militar e segue à disposição da Justiça, conforme a Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) vai seguir com as investigações. Além disso, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para a devida apuração no âmbito administrativo.

Conforme a Guarda Civil Municipal de Eusébio, o homem estava indo deixar o filho em uma escola da região quando os dois foram assassinados. Familiares das vítimas estiveram no local. O veículo em que estavam tem várias marcas de tiros no para-brisa, do lado do motorista e do passageiro, onde estavam um adulto e um adolescente, respectivamente.

De acordo com informações, testemunhas afirmam que os tiros foram disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta preta, com diversas multas. A rua onde ocorreu o crime foi isolada.

Gabriel era aluno do 9º ano da Escola das Guabiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário