Um detendo que estava no regime semiaberto do presídio de Canhotinho, no Agreste do estado, foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (15), na cidade de Catende, na Mata Sul de Pernambuco.
A vítima, Ivanildo Amaro Melo da Silva, vulgo "Gguinha", estava em sua residência, na comunidade conhecida por "Favela do Avilã", quando dois elementos invadiram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local.
Goguinha estava cumprindo pena de 08 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e tinha chegado na cidade na quarta-feita dia 12, só retornando após uma semana. No dia em que a vítima chegou a cidade, a polícia militar realizou uma operação no bairro Bambuluá, e "Goguinha' foi visto minutos antes da polícia chegar ao local. Traficantes do local deduziram que "Goguinha" teria informado a polícia sobre o trafico.

A polícia acredita que a ordem para assassinar o "Goguinha" partiu de dentro do presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, por um elemento conhecido por "Mateus", que seria o chefe do tráfico no local. Os assassinos seriam "Biu", que está foragido do sistema prisional por romper a tornozeleira eletrônica, e o primo de Mateus, oriundo de Maceió, conhecido apenas por "Mago ou "Felipe". O "Mago" é responsável por executar rivais e pessoas que tragam problemas para o tráfico na localidade e tem participação em vários homicídios, desde que chegou a Catende.
A polícia ouviu testemunhas, todas afirmaram que os dois elementos (Biu e Mago), são os assassinos de "Goguinha". Os PMs realizaram diligências, no sentido de capturar os marginais, mas devido o matagal em torno do local e as chuvas, dificultaram a ação da polícia.
Após o levantamento cadavérico o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Nenhum comentário:
Postar um comentário