
Uma ambulância do Hospital Regional dos Palmares, na Mata Sul do estado, que levava um bebê recém-nascido para atendimento de emergência em Recife, foi atingida por uma forte pedrada no para-brisas e o motorista teve o olho acertado com estilhaços, na noite de quarta-feira (22/11). O ataque dos criminosos, que têm agido com frequência na região, ocorreu por volta das 19h.
De acordo com a assessoria de comunicação do HRP, o veículo seguia com a criança, a mãe e uma equipe de profissionais da saúde composta de uma médica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. No trajeto até a capital pernambucana, porém, elementos na espreita, próximo a Joaquim Nabuco, com a intenção de praticar assaltos, atingiram o para-brisas da ambulância com uma forte pedrada, no lado do motorista, que teve um dos olhos atingido em cheio pelos pedaços de pedra e de vidro.
Apesar do sangramento instantâneo, o condutor conseguiu dirigir até um posto de gasolina em Ribeirão, onde pediu ajuda. Ele foi socorrido às pressas ao Hospital Altino Ventura, em Recife, onde, na manhã dessa quinta-feira (23/11), passou por uma cirurgia de correção. Até o momento, a assessoria de comunicação do HRP aguarda informações sobre o estado de saúde do paciente e o horário de liberação.
A criança e os demais passageiros da ambulância não sofreram nenhum ferimento no ataque. O HRP já notificou a Polícia Civil sobre o ocorrido e agora aguarda a volta do motorista para o registro oficial do boletim de ocorrências. O Ministério Público também deve ser acionado para acompanhar o caso.
Nova Mais
Nova Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário