
A Polícia Militar de Água Preta, Mata Sul do estado, prendeu parte de uma quadrilha especializada em furtos em eventos públicos durante a realização da festa de emancipação política do município, realizada na noite de quarta-feira (03/08). As prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira (04/08). O grupo criminoso já atuou em diversas cidades pernambucanas e possui um forte esquema montado para interceptar os produtos furtados.

De acordo com informações colhidas junto à polícia, diversos celulares, de várias marcas e valores, foram furtados de cidadãos que participavam do evento comemorativo no centro da cidade. Além dos aparelhos, também foram furtados dinheiro e joias das vítimas. O grupo possuía um forte esquema de coleta, separação e receptação dos produtos, conforme relatou o Dr. David Medeiros, responsável pelas investigações:
- “O grupo já vinha atuando em outras regiões, como Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Recife. Eles possuem um esquema bem montado, com pessoas responsáveis por furtar as vítimas, outras para selecionar os melhores celulares e uma terceira à espera, com dinheiro vivo, para comprar as mercadorias roubadas”, explicou.

Entre os integrantes do bando há um estudante de engenharia. Em posse deles foram recuperados nove celulares, cinco carteiras porta-cédula sem dinheiro e algumas joias. Todo o material foi levado para a sede da delegacia local para as providências cabíveis.
Um dos participantes do grupo foi ouvido e liberando, mas responderá a inquérito por portaria. Os outros quatro foram autuados em flagrante por furto qualificado e encaminhados ao presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares.
Nova mais.
Nova mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário