Na manhã dessa quarta-feira (27), funcionários do Cemitério Morada das Verdes Colinas tiveram uma surpresa desagradável ao encontrar um corpo fora do seu sepulcro. O cadáver do comerciante Vladimir Vital Barbosa da Silva, de 63 anos, conhecido como Vavá da Vassoura, foi localizado em uma posição que parecia estar sentado sobre o túmulo.
Vladimir faleceu no último sábado (23), vítima de câncer, e foi sepultado no domingo (24). Ao perceberem a situação, os funcionários alertaram a administração do cemitério, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Uma equipe do 25º Batalhão compareceu ao local e a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar o caso.
Durante os trabalhos, o Instituto de Criminalística (IC) coletou uma pá, encontrada próxima à cova, possivelmente usada na ação de vandalismo, além de presilhas típicas de fechamento de caixões. O material genético obtido do cabo da pá será analisado para ajudar na identificação do responsável pelo ato de vilipêndio de cadáver.
As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia de Moreno, que busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e responsabilizar os autores desse crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário