
Uma operação mega-operação foi realizada por uma equipe da GAESF (Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal, tem atribuição) e Ministério Público do Estado de Alagoas, prendeu na manhã da última quarta-feira (02/12) Eliane Torres Omena, mas conhecida como "Eliane do Globo".

A ação foi denominada como "Operação Gambito da Rainha", e aconteceu de forma simultânea, no estado de Alagoas e no município de Calçado, no Agreste de Pernambuco. Eliane é esposa do ex-candidato a prefeito Carlos Cabeludo, que foi derrotado pelo atual prefeito da cidade de Calçado. De acordo com Ministério Público, a empresária faz parte de um esquema criminoso que deu prejuízos na ordem de R$ 30 milhões aos cofres públicos. Eliane é proprietária e sócia de postos de combustíveis e supermercados, além de ser dona do conglomerado "GLOBO".
Também foi decretado, judicialmente, o bloqueio de bens imóveis e móveis dos acusados. A organização criminosa, que operava somente em Alagoas, era integrada por empresários, “testas-de-ferro”, “laranjas”, contadores e auditores-fiscais.
Os alvos da ação são pessoas físicas e jurídicas ligadas, direta ou indiretamente, a um conglomerado de empresas que funciona no município de União dos Palmares, em Alagoas.
Durante a operação, quatro pessoas foram presas. Além do gerente do Supermercado Globo, identificado apenas como Gilvan, que foi conduzido e a filha de Eliane que vão prestar depoimentos.
POLÍTICA
Durante a campanha eleitoral, Eliane teve seu carro atingido por disparos de arma de fogo e exigiu que a polícia investigasse o caso. Chegou afirmar que queriam lhe calar.
O esposo da Eliane, Carlos Cabeludo, ainda não se pronunciou sobre o caso, pelo menos nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário