
A Secretaria de Educação do Município de Jupi em parceria com a SOFIPAPE - Sociedade de Filosofia e Psicanálise do Agreste de Pernambuco, realizaram um magnífico evento com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Saúde, com a Escola Municipal Napoleão Teixeira de Lima e o AME - Atendimento Multiprofissional Especializado.

O evento denominado "Psicanálise na Praça" aconteceu nas dependências da EMNTL, e contou com diversos doutores e doutoras Psicanalistas para atendimento e orientação psicanalítica Individual e em grupo, foi uma importante palestra ministrada por Dr Júlio Gleico.
"Por inúmeros motivos, a professora... que não quis se identificar, nunca teve a oportunidade de fazer psicanálise para cuidar da sua saúde mental, mas neste sábado (30), ela pôde fazer a sua primeira sessão".
"A Psicanálise possibilita ao sujeito entender os fracassos, mensagens e atos inconscientes que atuam na sua vida, levando-o a uma melhor compreensão do mundo e de si, visando um bem estar, equilíbrio e resignificações". Relatou Dr Júlio Costa Psicopedagogo e Psicanalista.

A Secretária de Educação Lucidalva Patriota, a Diretora de Ensino Simone Teixeira e o Gestor da EMNTL Douglas Tobias falaram da importância desse momento e o qual significante para aqueles e aquelas que participaram do evento e registraram seus agradecimentos aos profissionais que estiveram presente.

O evento foi uma iniciativa do Psicopedagogo deste Município o Dr Júlio Costa e Dra Karine Psicanalista e coordenadora municipal do SCFV.
A psicanalista Karine esta com um projeto "A fenix" voltado para as mulheres.
“Tem uma proposta política, tem uma proposta ética e tem uma proposta clínica, são os três pilares”, disse karine.
Por Guilherme JG
Nenhum comentário:
Postar um comentário