
Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido por oficiais da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), dentro de um estabelecimento comercial no bairro Atalaia, em Escada, na Mata Sul do estado. As prisões ocorreram na manhã desta quarta-feira (05). Uma grande quantidade de armas e drogas foi encontrada em posse dos elementos.
Os policiais receberam a informação da equipe Malhas da Lei de que havia um foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto, dentro de uma pizzaria do bairro. Em diligências ao local, o efetivo notou a presença de um táxi parado na porta do ponto comercial. Um adolescente, que estava encostado ao veículo, avisou os comparsas da aproximação das autoridades.
Apesar da tentativa de fuga, a polícia conseguiu prender os suspeitos, exceto um deles, que tentou fugir da abordagem atirando contra a ROCAM, que revidou os disparos e, durante uma rápida perseguição, conseguiu imobilizar e prender o elemento armado.

Ao realizar uma vistoria no interior do táxi, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, sem numeração; 107 (cento e sete) munições intactas calibre 40, 103 gramas de maconha, 08 quilos cocaína, além de quatro aparelhos celulares, um punhal e uma balança de precisão, utilizada na medição e distribuição de drogas no tráfico.
A pistola (calibre 40), utilizada na troca de tiros, também foi apreendida, com sete munições intactas, além de um carregador. A análise da numeração concluiu que a arma pertence à Polícia Militar de Pernambuco. Dois dos elementos, um casal, já tinham passagens pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas.
Interrogado, o dono do táxi revelou que estava levando o grupo da Ilha de Itamaracá até o município de Escada, e que essas viagens eram constantes. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Vitória de Santo Antão para as medidas cabíveis.
Nova Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário