
De acordo com informações da Policia, nessa quinta-feira (10/05), por volta das 15h, o efetivo do 15° BPM, recebeu informações através da central de operações do batalhão que havia ocorrido uma tentativa de homicídio na Av. Deputado José Mendonça, antiga Av. Siqueira Campos, centro da cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Segundo as informações coletadas, a vítima, após ser atingida por disparos de arma de fogo na região craniana, agonizava no local e que 02 pessoas do sexo masculino, praticaram o delito e fugiram em um Prisma branco, sentido BR-232.
De imediato foi solicitado o cerco em toda a área, sendo realizado incursões por viaturas com sentido aos municípios de Pesqueira, São Bento do Una e São Caetano. O efetivo da Patrulha Rural realizou diligência de São Bento do Una com sentido a Belo Jardim, onde ao chegar nas proximidades do Sítio Maxima, espaço rural de São Bento do Una, no KM 09 da PE-180, se depararam com os acusados, que fugiam em um veículo de marca GM modelo PRISMA, de cor branca e placa PZT-8128.

Foi realizada abordagem pessoal nos suspeitos onde nada foi encontrado, no interior do veículo, foi apreendida a arma do crime, um revólver calibre .38, cano 5 polegadas, com 4 munição intactas e duas deflagradas bem como uma certa quantidade do entorpecente conhecido popularmente como maconha. Depois da prisão, os militares tomaram conhecimento que a vítima foi socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no caminho ao hospital.

Após conversa com os assassinos, os PMs tomaram conhecimento que o acusado Alan Pereira da Silva, 26 anos de idade, mais conhecido por "Alan", foi o autor dos disparos que tirou a vida da vítima, e que Welington de Lima Mergulhão, 30 anos de idade, é filho legítimo da vítima que era empresário e proprietário da GRANJA AVÍCOLA MERGULHÃO, situada na BR-232, KM-165, município de Tacaimbó/PE.

Os acusados que residem em São Mateus/SP, não informaram o motivo do crime e os materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados à DP de Belo Jardim, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.
Os acusados foram autuados em flagrante delito por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente. Os dois acusados serão apresentados posteriormente em Audiência de Custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário