segunda-feira, 19 de março de 2018

AGENTE PENITENCIÁRIO MORRE APÓS CONFUSÃO EM UNIDADE DO COMPLEXO PRISIONAL DO CURADO


Uma tentativa de fuga em massa, registrada no início da manhã desta segunda-feira (19), no Presídio ASP Marcelo de Araújo (Pamfa), que fica dentro do Complexo do Curado, bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, deixou uma pessoa morta.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, a confusão começou por volta das 5h. Detentos tentaram tomar a área da Permanência e os setores de entrada e saída do presídio.

Durante um tumulto houve uma troca de tiros e o agente penitenciário identificado como Roberto Murilo foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o hospital Otávio de Freitas, no bairro do Tejipió, também na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pela região, foi acionado para tentar controlar o tumulto e as viaturas estão no local. Além do agente penitenciário, apenas um detento ficou ferido e foi encaminhado para a mesma unidade de saúde. Ainda não há informações de quantos presidiários participaram da confusão. 

Jc Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário