
O começo da manhã desta terça-feira (05/07) foi agitada no centro da cidade de Lajedo/PE, no agreste. O BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e Policias militares, receberam uma ocorrência de perseguição, tiros e uma pessoa baleada, em seguida as equipes foram ao local, onde constataram o fato. Dois meliantes em uma motocicleta estavam perseguindo um veículo VW/PARATI de cor branca e placas KLA-0886, os meliantes tentavam assassinar o motorista do veículo que fugiu sentido Favela do Açude, abandonando o carro. Tanto o motorista como os meliantes fugiram do local.

Os tiros, além de atingir o veículo também atingiu o pé de um motoqueiro que passava pelo local na hora da ação criminosa, ele foi socorrido para o Hospital Maria da Penha.

Os Policiais entraram na Favela do Açude no objetivo de esclarecimento dos fatos, onde encontraram o veículo abandonado. Dentro da Favela os Policiais encontraram: um revolver cal.38 com 06 munições intactas, duas balanças de precisão - usadas para a venda de drogas - um simulacro de arma de fogo, duas facas peixeiras, cachimbo para uso de drogas, uma motocicleta "50c" (cinquentinha) e entorpecentes. Ainda foram detidos 4 pessoas, dois maiores e dois menores, sendo eles: José Ronaldo de Souza Barbosa 31 anos, Vanessa Maria da Silva Santos, 18 anos de idade, W.O.S., de 17 anos e A.J.A.S., de 14 anos, que assumiu ser o proprietário da arma e acusou a Vanessa de ser vendedora da droga. O menor de 14 anos já foi alvo de tentativa de homicídio em duas outras ocasiões.

A ação criminosa aconteceu por volta das 7h da manhã desta terça-feira. Segundo informações colhidas no local, este mesmo veículo foi alvo de bandidos a alguns dias atrás, e estava com marcas de bala, o veiculo não apresenta nenhuma ocorrência de roubo ou furto.

A população aplaudiu e acompanhou de perto toda ação policial e diziam está mais segura com a implantação da Equipe do BEPI.
Toda ação foi comandada pelos Sargentos J.Claúdio e Sargento do BEPI/2ª Cia de Lajedo, pertencentes ao 9º BPM. Todos foram conduzidos para Delegacia de Lajedo para serem tomadas as medidas cabíveis.
Toda ação foi comandada pelos Sargentos J.Claúdio e Sargento do BEPI/2ª Cia de Lajedo, pertencentes ao 9º BPM. Todos foram conduzidos para Delegacia de Lajedo para serem tomadas as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário