Homicídios, sequestros, latrocínios e lesão corporal estão entre os crimes registrados.
O fim de semana de feriado do Dia das Mães foi bastante violento em cidades da Mata Sul de Pernambuco. Entre o sábado (07/05) e o domingo (08/05), foram registrados pelo menos dois homicídio (Cortês e Água Preta), uma tentativa de assassinato (Ribeirão), um duplo sequestro e uma tentativa de latrocínio (Quipapá).
Em Cortês, mais precisamente no Engenho Diogo, zona rural do município, Edmagno dos Santos Monteiro, 22, foi morto com vários tiros no peito e na cabeça. Nenhum morador do local soube informar a autoria do crime, bem com sua motivação. A PM, contudo, descobriu que a vítima traficava drogas na região, o que pode ter relação direta com o homicídio.

O segundo assassinato ocorreu em Água Preta. De acordo com informações de populares, a vítima, o trabalhador rural Rafael Caetano da Silva, 28, teria tido uma forte discussão na parte da manhã com um elemento: Leonardo Antônio Pereira, 21. Na parte da tarde, entretanto, quando Rafael estava jogando bola com alguns amigos, Leonardo aproximou-se dele com uma faca e desferiu-lhe diversos golpes pelo corpo, atingindo-o principalmente no abdômen e no tórax.
Não houve tempo para prestar socorro: a vítima veio a óbito no local. O acusado fugiu do local às pressas. Acionada, a PM chegou a empreender buscas na região, mas sem sucesso na captura de Leonardo até o momento. Em ambos os casos a Polícia Civil efetuou o levantamento cadavérico e enviou os corpos ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru e Recife, respectivamente.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO E DE LATROCÍNIO
Um homem e uma mulher passaram por momentos de desespero enquanto trafegava de moto pela PE-126, em Quipapá, próximo ao “Bar do Bode”. Numa tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), eles foram abordados por dois elementos, também numa motocicleta, que anunciaram um assalto.
O piloto, identificado Whardelanil da Silva Santos, 22, não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga com a mulher. Um dos bandidos, contudo, reagiu à ação com disparos de arma de fogo, um dos quais atingiu as costas de Emile Grabriele dos Santos. Ela foi transferida com urgência ao hospital de Quipapá, onde recebeu os primeiros-socorros e, em seguida, encaminhada para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Não há informações sobre o quadro atual de saúde.
Já no Engenho Bastiões, em Ribeirão, no sábado (07/05), Luiz Augusto Silva Cavalcanti, 27, foi alvejado com um tiro no abdômen e foi socorrido com urgência ao hospital da cidade. Ao conversar com a Polícia Militar, ele disse que o responsável pelo crime era um indivíduo conhecido como “Nado Policial”, morador do Engenho Sira. Ele não soube, entretanto, informar a motivação do atentado.
Após receber atendimento, ele foi imobilizado e transferido ao Hospital Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho.
MÃE E FILHO EM APUROS
Em Quipapá, no sábado (07/05) mãe e filho estavam em casa quando foram surpreendidos por dois elementos armados, que invadiram o local e obrigaram ambos a entrarem num veículo. Eles então foram levados até a entrada do engenho Quelfe, na zona rural, e mandaram as vítimas descerem do carro.
Os bandidos separaram os dois. A mulher, que não teve a identidade revelada, levou um tiro numa perna e outro num dos braços. Em seguida os elementos fugiram. A vítima foi levada para o hospital local, imobilizada e transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Ela não soube informar às autoridades policiais a causa e a autoria dos sequestradores.
Todos os casos relatados foram registrados em boletim de ocorrência e entram para as estatísticas da criminalidade na Mata Sul, no contexto da crise do governo do estado e, sobretudo, do programa “Pacto pela Vida”.
Nova mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário