
Responsável pelo policiamento ostensivo da área, o 12º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco confirmou a prisão de um suspeito, acrescentando que ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde teria sido autuado e encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, mas não especificou o motivo se o motivo da prisão foi tentativa de estupro ou tentativa de roubo.
O Diario de Pernambuco tentou obter os dados da vítima e nome e motivo da prisão e autuação do suspeito da UFPE, da Polícia Civil e da Polícia Militar de Pernambuco, sem sucesso. Segundo relato que circulou no WhatsApp e Facebook, uma menina que faz curso pré-acadêmico, com aula aos sábados e domingos, e, ontem pela manhã, ao sair banheiro, foi surpreendida por um homem nu, armado com um facão.
A estudante teria conseguido retornar e se trancar no sanitário, de onde usou o celular para pedir socorro a um amigo de nome não informado. Estudantes se juntaram para encontrar o suspeito e, fora da UFPE, pediram socorro a um guarda, sem sucesso, mas acabaram encontrando uma viatura com policiais que prenderam o suspeito.
O superintendente de segurança da UFPE informou que o suspeito, que não teve o nome informado, foi preso porque PMs acompanham as informações geradas pela segurança da UFPE, atuando de forma integrada. No momento da prisão o suspeito carregava uma barra metálica, que pode ter sido confundida com um facão. Armando Nascimento ressaltou não ter sido confirmado que o homem estivesse nu, nem que tenha ocorrido tentativa de estupro. Vítima e suspeito foram conduzidos pela viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para a Central de Flagrantes.
Diario de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário