
No última segunda-feira (04/04), por volta das 15h40, a Guarnição Tática da cidade de Calçado/PE, durante o cumprimento do plano de ação do 9ºBPM, realizava a Operação Abordagem quando foi informada pela vítima, 26 anos de idade, que o senhor Jonas Canuto dos Santos, 58 anos, seu esposo, estava a impedir que a mesma e seus avós de adentrarem em casa e que este teria uma arma escondida.
De posse dessa informação, o efetivo foi de encontro ao imputado onde após a abordagem foi encontrado 06 munições cal. 38 intactas.
Após uma conversa com uma das vítimas, a mesma informou que o revolver, Tauros cal 38, estava no sítio Umbuzeiro, pois o mesmo tinha encontrado esta arma em sua casa e tentou entregar na DP local, como esta estava fechada, voltou para o sítio Umbuzeiro para guardá-la até a chegada do efetivo. A caminho do sítio Umbuzeiro, Jonas disse que quem teria vendido a arma a sua esposa seria o marido de sua sobrinha, conhecido por “Júnior”, o efetivo de imediato foi de encontro a casa de Junior, sendo que o mesmo não se encontrava em casa, foi contato sua esposa que após ligar para Junior, se recusou a comparecer junto ao efetivo. Diante do fato foi conversado com o pai da esposa de Júnior que confirmou a venda do revolver ao casal.
Assim sendo, foram todos os envolvidos conduzidos a delegacia regional de Garanhuns para serem tomadas as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário