quarta-feira, 6 de abril de 2016

CULTURA LEVA CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA ZONA RURAL

Através da Associação de Artesãos Inês de Paula com apoio da Secretaria de Cultura, mulheres da zona rural iniciaram nessa segunda-feira (04) o aprendizado em cursos gratuitos oferecidos pelo SENAR. O primeiro curso é de bordado e acontece na sede da Associação São Sebastião no sítio Gameleiro.

As inscrições dos cursos começaram em março, e agora no início de abril começam as primeiras turmas. Uma delas é no sítio Gameleiro onde as mulheres estão sendo orientadas por uma professora que está ensinando bordado de cama e mesa “para ajudar a população da comunidade, uma vez que muitos podem aproveitar o tempo livre”, simplificou a presidente da Associação Inês de Paula em Lajedo, Aparecida Marcolino.

São 12 inscritas através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o curso tem duração de uma semana no horário da manhã e da tarde. Segundo a professora de Inajá, as alunas só podem perder 10% do curso como requisito para receber o certificado.

A Associação Inês de Paula anuncia que os demais cursos começarão em breve, sendo eles: Bolos e Tortas, Corte e Costura no mês de maio, em agosto é o curso de Fita, setembro Fuxico, outubro tem derivados de leite no Gameleiro e Santa Luzia e novembro encerra o ano com o curso de Decorações Natalinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário