terça-feira, 12 de janeiro de 2016

DETENTO É MORTO A TIROS NO COMPLEXO PRISIONAL DO CURADO

Um briga entre detentos terminou em assassinato no domingo (10) no Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros (PJALLB), no Complexo Prisional do Curado. De acordo com informações preliminares, após um desentendimento, um preso usou um revólver calibre 38 que estava em seu poder e acertou três disparos no desafeto, que morreu na hora. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização, o detento assassinado é Lavosier Alves Portal. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.

Logo após o crime, que ocorreu no horário de visita, os agentes penitenciários da unidade, do Grupo de Operações e Segurança (GOS), com o apoio da Polícia Militar, identificaram o acusado de atirar contra Lavosier. O detento foi identificado como José Gueiros Alves. Os agentes também localizaram a arma utilizada no crime.

Os outros detentos ficaram revoltados com o ocorrido, mas não houve motim ou rebelião. Por meio de uma nota, a Seres ressaltou que vai intensificar as ações de fiscalização e revistas nas unidades prisionais do Estado. Em 2015 foram apreendidas 4.198 armas brancas e 21 armas de fogo.

FOLHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário