Brasil

Brasil

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

EM LAJEDO, PE - ESCOLA TÉCNICA PASSA POR SÉRIOS PROBLEMAS DE INFRAESTRUTURA

A cidade de São Bento do Una está de parabéns. O Governador Paulo Câmara inaugurou uma belíssima Escola Técnica naquela cidade.

Contudo, sabemos que Educação não é o forte deste governo, um exemplo claro foi o travamento da classe, com o aumento constitucional que o mesmo se negou a pagar aos Professores da Rede Estadual de Ensino, onde foi preciso realizar paralisações, entretanto, foram perseguidos e humilhados por parte da Secretaria de Educação.
Aqui em Lajedo um fato demostrado por parte do Governo do Estado, é com a Escola Técnica (ETE) Antônio Dourado Cavalcante, inaugurada em 08 de agosto de 2013, pelo ex-governador Eduardo Campos, no Bairro Mutirão, que hoje passa por sérios problemas de infraestrutura. 

Fotografias entregues a nossa reportagem do referido estabelecimento de ensino, denuncia a má qualidade do material usado na construção e na manutenção do mesmo. Algumas partes do forro do teto do corredor principal e salas de aulas estão caindo, portas sem fechaduras, banheiros sem portas, vidros quebrados e muito mato aos arredores da Escola. Este é o estado que se encontra a ETE do Governo do Estado em nossa cidade a menos de 03 anos.


Esta Escola já foi alvo de denuncias em programa de rádio, com ex-funcionárias que afirmaram serem perseguidas por questões politicas. Se espera uma solução para um estabelecimento de ensino tão importante para os jovens da cidade que um dia sonharam em estudar e se tornarem profissionais, e esses sonhos, se esvaem pelo ralo do descaso e abandono por parte daqueles que deveriam garantir melhores condições de ensino no nosso estado.

E para piorar a situação, alguns vereadores da cidade espalham aos quatro ventos, e escondem a realidade do povo, informando que a Escola Técnica de Lajedo é exemplo pra região. É ver para crer.

Não se tem dúvidas que ali existe bons Docentes, porém, sofrem com os mesmos problemas que alunos e funcionários. 

Pede-se socorro e agilidade na hora de socorrer, ou vamos amargurar pela decadência em poder apenas observar - e de longe - um sonho que se tornou realidade. E que a Escola técnica de São Bento do Una, não torne-se uma dor de cabeça para o alunado.

Um comentário:

  1. Qual a escola na cidade de Lajedo que não passa por problemas de infraestrutura? Por que em nossa escola seria diferente? Vale ressaltar que nossa escola tem um excelente programa de ensino, sou estudante da ETE-Lajedo e creio que aquilo que me formará será uma boa qualidade de ensino e isso nós temos de sobra! Tenho orgulho de fazer parte dessa escola que é uma fonte de oportunidades.

    ResponderExcluir