sábado, 12 de setembro de 2015

PREFEITO DE LAJEDO NO AGRESTE PERNAMBUCANO, DENUNCIA FRAUDE DE 750 MIL REAIS NA GESTÃO PASSADA

O Prefeito do município de Lajedo no agreste pernambucano Rossine Blesmany, em seu programa semanal na Rádio Asas Fm, denominado como “Café com Rossine”, realizado toda quinta-feira, denunciou o ex-prefeito Antônio João Dourado de fraude na Educação do município durante sua gestão, um valor montante de R$ 750,000,00 (setecentos e cinqüenta mil reais). Este dinheiro seria usado para CAPACITAÇÃO de professores da Rede Pública de Ensino, mas, segundo o prefeito Rossine, essas capacitações nunca existiram. O prefeito alega que já denunciou a Polícia Federal e que vai contribuir com os investigadores.

Ainda segundo Rossine, outras fraudes existiram e que a Polícia Federal pode inclusive prender pessoas ligadas a GESTÃO PASSADA, por desvios de finalidade de recursos.

A Secretária de Educação Neide Felix, em entrevista no mesmo Programa, ressaltou a importância dos recursos serem investidos, e falou das obras e reformas que a Gestão do Prefeito Rossine Blesmany vem realizando desde Janeiro de 2013, “escolas tanto da zona rural quanto da urbana sendo reformadas e ampliadas, equipamentos de primeiro mundo, salas de informáticas, matérias didáticos sendo distribuídos, merendas de altíssima qualidade, água mineral, fardamentos, salas climatizadas com ar condicionados, capacitações, valorização do profissional e o quanto tem aumentado o alunado”, pontuou a Secretária. O Prefeito completou falando da importância da reforma e ampliação dos Colégios reformados, “Colégio Normal, o teto estava caindo, paredes quebradas, sem a mínima condição de alunos estarem estudando, da mesma forma estava a Escola reinaugurada no último dia 7 de Setembro, a Escola Zélia Moura no Bairro Delmario Braga, em condições mínimas de ensino”.

O Prefeito frisou a questão do ORÇAMENTO que tanto os vereadores da OPOSIÇÃO falam, inclusive o vereador Luciano da Saúde. E explicou que o vereador deveria procurar no DICIONÁRIO o que significa a palavra “ORÇAMENTO”, que é, uma “previsão, estimativa do que se pode gastar” e não dinheiro em caixa, e orientou o vereador a estudar mais, antes de passar vergonha de falar o que não sabe.

Pra finalizar o Programa, o Prefeito Rossine Blesmany, garantiu que irá contribuir com toda investigação por parte da fiscalização, afim dos verdadeiros culpados pagarem por seus atos administrativos irresponsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário