De acordo com a Polícia Civil, o oficial estava estacionando o carro na frente da casa da namorada quando o homem apareceu. O suspeito estava com dois outros homens em outro veículo e parou atrás do carro do policial. Para o delegado João Gaspar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três já estavam seguindo o oficial, mas ele não teria percebido.
Apenas um desceu do automóvel para abordar o policial militar, por volta da meia-noite. Ele teria mostrado a pistola de brinquedo e pedido seu automóvel. Em depoimento, o policial contou que inicialmente não percebeu que a arma era falsa e entregou a chave ao suspeito sem resistência. O homem logo entrou no veículo, mas o motor falhou no momento em que ele deu partida.
Revoltado, o homem teria dito que iria matar o policial. Nesse momento, o oficial reagiu e efetuou três disparos contra o suspeito. Assustados, os outros dois homens fugiram. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A perícia ainda constatou que a arma utilizada pelo suspeito para anunciar o assalto era de brinquedo.
O delegado João Gaspar, do DHPP, está investigando o caso e contou que o policial militar é natural do Recife, mas trabalha em Alagoas. Ele estava visitando a capital pernambucana e não teve o nome divulgado. A polícia ainda não identificou o suspeito morto, cujo corpo permanece no IML na manhã desta quinta (12). Os outros dois suspeitos também não foram localizados.
G1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário